terça-feira, 21 de junho de 2011

Cartas de amor

Cartas de amor são uma mídia obsoleta.
Talvez conheça poucas pessoas. ou talvez as pessoas que eu conheça não sejam tão amorosas assim. mas não conheço quem, hoje em dia, ainda escreva cartas de amor. a querência pelo instantâneo e a efemeridade dos proto-relacionamentos  substituiram as correspondências que demoram a chegar e precisam de interlocutores vestidos de amarelo e bolsa tira-colo. as cartas de amor não são fragmentos de um discurso amoroso dos nossos tempos.
Carregam uma carga diferente dos e-mails apressados com erros de digitação ou dos sms’s com abreviaturas bizarras. cartas são pílulas de amor táteis, é sentimento guardável. escrever exige tempo dedicado, rascunhos e aquele último suspiro indagando: “será que eu mando?”.
Confessamos coisas que não temos coragem de falar ou que se faladas talvez pareçam diabéticas demais. e mesmo se forem melosas e piegas, não vemos a reação do destinatário. é proteção. por isso nas cartas nos entregamos doses extras de sinceridade. escrever cartas a mão é dar caligrafia própria ao sentimento.
Correspondentes. as cartas de amor são sentimentos portáteis.

Um comentário:

Raul... disse...

Precisa dizer que gostei do post?hehe

Sempre digo...E vou repetir de novo (e de novo...e de novo...)
Vc,inexplicavelmente, as vezes, diz coisas que traduzem meus pensamentos...
...E vontades...