sábado, 28 de fevereiro de 2009

Reclamações

Tô gripada, chata, sozinha e é sábado.
Peço tantas segundas e terças pra que isso aconteça.
E dá-lhe chás, sorines e vários f.d.p.(tenho a boca suja qdo quero)
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. Clarice.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

carnaval....

Foi numa véspera de carnaval que reencontrei um conhecido, que virou beijo na boca e na quarta-feira de cinzas, era amor. Avassalador. Assustador.
Já se passaram alguns carnavais. E não estamos mais sob o mesmo teto. Mas é inevitável lembrar daquele carnaval.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Brilho Eterno....













Sensacional!!!!!!!!! Um dia vou ter essa cena em meu roteiro.






terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Machadeando....

"O tempo é um rato roedor das coisas, que as diminui ou altera no sentido de lhes dar outro aspecto." (Machado de Assis)

O tempo tem operado milagres....
Agora vou dormir, que a vida tem me acordado cedo.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.
(Oscar Wilde)



Perdi por ser sincera.
E não ganho nada em omitir.
Máscaras me dão falta de ar.
Tenho gostado de olhar meus olhos.
A calma veio chegando, a certeza logo atrás...
A alma se harmonizando aos poucos , sem pressa.
A serenidade chegou numa noite de sereno,
bem no dia da sinceridade.
Sinceridade e Serenidade são irmãs!



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Terapia do abraço, eu pratico!

Foto do amigo Rodrigo Buaiz, na Argentina

O simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Por isso, abraço significa saúde. Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico pode aumentar a longevidade. Sugere ainda que ajuda a manter uma relação forte e duradoura e pode nos proteger contra futuras, doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde geral. Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, são reduzidos após um abraço. (Google)
Dê, pelo menos, oito abraços sinceros ao dia. Terapia de graça e deliciosa.
Até mais e Sintam-se abraçados!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Colori...

O ditado é certíssimo: nada como um dia após outro e uma noite bem dormida no meio.
Ontem estava mergulhada numa tristeza infinita...choro compulsivo, mistura de amor e mágoa, saudade. Não sei administrar essa tal de mágoa, sentimento novo pra mim. Antes as coisas aconteciam e passavam, eu esquecia. Hoje tenho uma gaveta de arquivos que gostaria de me livrar. Mas não é de uma hora pra outra....eu sei.
Mas mudando de assunto: Hoje foi meu primeiro dia de trabalho e adorei. Estava um pouco apreensiva com o que ía encontrar. Não sabia quem trabalha no meu setor e que o fato de eu ser publicitária e não jornalista pudesse causar algum desconforto. Engano meu! Fui muito bem recebida, por pessoas super bacanas e que esperam minha contruibuição para melhorar ainda mais os resultados do setor de comunicação. Tão botando fé em mim. Oba!!!! Tô empolgadíssima e cheia de ideias (sem agudo). Aliás, essa semana vou fazer um cursinho rápido de português, pra ficar mais por dentro dessas mudanças...
E é isso gente! Tô feliz de novo...apesar de não poder dividir isso com quem eu mais gostaria que comemorasse comigo. Mas tá valento!
Uma semana colorida pra todos...beijo grande.

Tá tudo cinza

Tudo que escrevi hoje, saiu "cinza".
Não vou postar essas coisas escritas sob incontinência emocional.
Só estou precisando dessa tal noite que tem entre dois dias. Alguém me passa o Rivotril????

foto Vitor Tripologos

O coração é o relógio da vida. Quem não o consulta anda, naturalmente, fora do tempo (Machado de Assis)

O meu 'relógio' tá quebradinho...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Programa de sexta: dançar

Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar.
(Fernando Anitelli)


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Olha o que eu ganhei....

Ganhei da Fernanda do Compulsão de palavras , Valeu o presente Fê, Adorei!

Tenho que passar pra 10 pessoas, mas resolvi passar pra 5...o que me faz cortar uma corrente que vou explicar já já...Mas os cinco escolhidos são:

O Teco do Vixe Maria!

A Drika do Louca.mente

A Diretoria do Mulheres que amam demais

O João do Jawnpensando

A Sara e Anita do Equilibradoras de pratos

Segundo a Fê, esse selo tem uma particularidade, que é o seguinte:

Já teve curiosidade de ver sua caricatura?

1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que vc acabou de ganhar!

2- Poste o link do blog que te indicou.

3- Indique 10 blogs de sua preferência.

4- Avise seus indicados.

5- Publique as regras.

6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Eu já quebrei as regras, mas se alguém quiser retomá-la, acho que dá tempo!

_______________________________________________

Hoje além do selinho, ganhei coisas novas. O mais importante foi o novo trabalho. Tô bem feliz! Novas perspectivas, salário justo, com direito a carteira, férias e décimo terceiro (coisa que não tinha fazia tempo).

E tô feliz pela Drika do Louca.mente que conseguiu o começo da realização de um dos sonhos...

E assim chego a conclusão que estamos entrando numa nova energia. Este ano promete!

PRA VIRAR CINZA MINHA BRASA DEMORA.....

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mulheres que correm com os Lobos.

“Parece tão repulsivo, mas esse é o momento perfeito em que se apresenta uma verdadeira oportunidade de demonstrar coragem e de conhecer o amor. Amar significa ficar com. Significa emergir de um mundo de fantasia para um mundo em que o amor duradouro é possível, cara a cara, ossos a ossos, um amor de devoção. Amar significa ficar quando cada célula nos manda fugir.”

Trecho do livro Mulheres que correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés. Indispensável para mulheres de qualquer idade....Eu recomendo!!!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Para começar uma semana decisiva........

foto Óscar Silva


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia. (Chico Xavier)