segunda-feira, 4 de julho de 2011

Capricorniana

De 22 de dezembro a 20 de janeiro temos o sol na constelação de Capricórnio. Para os capricornianos natos o tema da responsabilidade, da subsistência material e da ascensão social é importante por toda a vida. Esse é sem dúvida um signo consciente dos limites que a realidade física nos impõe. Seu realismo chega a ser desconcertante…
O destino, a elevação e a carreira, aliados às construções sólidas povoam seu mundo interno e essa incansável e preocupada criatura trabalha até mesmo dormindo. Parece de fato que a árdua tarefa de estruturar, superando as limitações impostas pela realidade, foi inventada por algum capricorniano sem assunto. Até na hora de se soltar e curtir a vida, o cheiro da autoridade saturnina logo se faz sentir, e o sujeito vai escolher o roteiro, alugar a casa, encher a geladeira, vigiar as despesas (as dele e as suas) e por ai vai…
Solícito e competente, sempre com o pezinho na realidade. Se você olhar bem fundo naqueles olhinhos verá o velho senhor dos anéis, Saturno, impondo formas perfeitas, consciente dos esforços, sacrifícios e dissabores que isso exige. Mas também são sensíveis e geralmente muito tímidos. Eu aprecio sinceramente a tenacidade do signo, é admirável como são constantes e determinados, enquanto descansa, carrega pedra!
Estabilidade, confiança, tradição e bons lucros é a alma do negócio, se é que vocês me entendem. Se você sabe apreciar o valor do compromisso, do mérito e do carisma dele, terá um parceiro para toda a vida que o apoia nos momentos difíceis e se sensibiliza de verdade se você for honesto em colocar suas limitações.
Saiba apreciar o seu charme e bom gosto, sua finura e delicadeza e tudo vai ficar bem. Via Capricórnio! Boa saúde, vida longa e dinheiro na conta!
(Tirado daqui)

Nenhum comentário: