segunda-feira, 29 de abril de 2013

Do perdão para os que odeiam por amor

ela - a que fui - não te perdoou.
: rasgou cartas, cartões,
quebrou presentes,
queimou as flores,
apagou mensagens, emails, número de telefone,
esmurrou paredes desejando que nelas estivesse seu rosto,
maldisse a tua honra, o teu trabalho, o teu deus, os poemas que te escreveu,
desejou que você nunca mais pudesse amar e ser feliz.
ela te odiou com muito amor.
...
hoje vi uma foto sua.
já não te reconheço. já não reconheço o desejo que me ligava a você. somos outros. não mais te odeio com aquela paixão de quando fui ela.
eu - a que sou hoje - não tem mais o que te perdoar.
porque não sobrou nada.
nem amor, nem ódio. nem saudade ou amizade.
ela - a que fui - já viveu tudo isso por mim.
ela não te perdoou. eu, por minha vez, a perdoei por tanta dor.

[Talita Prates]

Nenhum comentário: