quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PÉ DE PATO MANGALÔ TRÊS VEZES

Ontem estava conversando com uma amiga e contando dos últimos acontecimentos da minha vida...no final da conversa ela vira e fala:
- Credo amiga, vai se benzer...sei lá, toma um passe no Centro.
Fui me deitar pensando nas palavras dela e com um a pergunta na cabeça: Será que a vida da gente sofre influências de energias negativas ao ponto de dar tudo errado? Tentei desviar esses pensamentos, fiz uma oração e acabei dormindo.
Hoje de manhã, como de costume, enchi minha caneca de café e fui pra garagem...quando olho pro meu carro... um pneu furado. Tinha um enorme, gigantesco parafuso incrustado no pneu traseiro direito. Na hora veio à cabeça as palavras da amiga.
Deu uma respirada funda e com a ajuda do meu irmão (que sempre me salva em situações semelhantes) resolvemos o problema.
Tenho uma formação católica que se misturou ao longo dos anos em muitas outras crenças. Não tenho amuletos ou patuás. Tenho sim uma Cruz de São Bento.
A Cruz de São Bento é usada em rituais de exorcismo, e diz a história que no século XVII , na Baviera, em um processo contra mulheres acusadas de Bruxaria, elas reconheceram que não podiam influir malignamente contra o Mosteiro Beneditino que estava protegido com uma Cruz. Pra mim essa cruz tem uma valor sentimental, já que é uma herança do meu amado e saudoso pai e em uma das inscrições da medalha diz: “Bebe tu mesmo do teu veneno”.
Logo depois do almoço, levei meu filho na escola. Voltando, acendeu a luz de combustível e meu carro parou na hora, em uma ladeira . Falei em voz alta: Putaquepariu, hoje não é meu dia. E nem levei em conta a sorte de ter acontecido isso a uma quadra de um posto de gasolina (que por sinal eu tinha acabado de passar em frente). Fui, peguei a gasolina e um frentista ainda foi me ajudar (viu? Sorte...). Na hora de dar a partida...nada. Não pegou!!!!!!!!! De-sa-cre-di-tei. Mas vamos lá...tem que resolver. Subi a ladeira até chegar em casa, suando em bicas (tá um calor dos infernos..ops), e minha irmã (outra que me segura nas quedas) foi rebocar meu carro até a oficina que fica aqui pertinho. Depois de quase duas horas eles descobriram o que era: Falta de energia na bomba de combustível (lá vem o lance de energia de novo)
Sei que depois disso tudo cheguei à uma conclusão: Se estava rolando alguma energia negativa (ou falta de energia), não pegou em mim pegou no carro, porque eu....graças à Deus, Iemanjá, Cruz de São Bento, não quebrei nenhuma unha, só morri em R$ 80,00 no mecânico e dei muita risada disso tudo. Agora uma musiquinha ficou grudada na minha cabeça:

O bem vence o mal
Espanta o temporal
O azul o amarelo
Tudo é muito belo

E só pra garantir, fiz o sinal da cruz algumas vezes.
Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay.

Um comentário:

Anônimo disse...

escrevi um comentário lindo mas obviamente o blogger me sacaneou...

bom, o bem e o mal se equilibram.
importante é reconhecer essas pequenas sortes cotidianas e levar a vida assim, leve. energia ruim só abate quem se deixa abater!
feliz natal.
tudo de bom!
beijo.